29 de set. de 2008

Análise do Acontecimento de Quarta

Administração -Quarta noite

Análise do Acontecimento de Quarta

Análise filosófica

Na quarta anterior, a turma perdeu uma excelente oportunidade de aproveitar o tempo em sala para realizar os exercícios e estudar.

Lembro-lhes novamente que em nossa metodologia de ensino (e não só a nossa, mas em qualquer instituição de ensino) compete o auto-estudo aos discentes. Ainda mais se considerarmos um curso a distância ou semi-presencial.

Posso auxiliá-los, guiá-los, mas não aprender por vocês.

A escola( Lince e o seu quadro de professores, tutores etc.) pode disponibilizar cursos em matérias em que haja dificuldades por parte dos alunos com ou sem custos para estes. O que não significa dizer que há uma obrigatoriedade, mas sim discricionariedade.

Teremos no decorrer deste curso inúmeras matérias com fundamentos matemáticos. É sabido que há um déficit na educação brasileira em vários aspectos, entre eles o raciocínio matemático.

O estudo, as notas etc são uma conquista de vcs. Se conquista não fosse, vcs receberiam o diploma de "mão beijada". Para se alcançar o grande objetivo de se formar, tenham certeza de que vcs vão "ralar". Terão de correr atrás desse déficit acumulado ao longo dos anos.

Não haverá sempre uma aula de revisão para sanar dúvidas, que sequer são dúvidas, mas sim muitas vezes incompreensão total por falta de estudo. Vcs tem áudios , vídeos e textos. Ainda assim permanecem as dificuldades? Formem grupos de estudo, pesquisem na internet, comprem livros, vão a bibliotecas, paguem professores particulares...

Análise prática

Nesta quarta, após o término da prova de recuperação dos colegas de turma, disponibilizarei meu tempo de coordenação para corrigir o exercício anteriormente passado, bem como auxiliá-los se assim for possível.

Sugiro que aqueles que tiverem interesse, cheguem as 19:00h desta quarta, tentem e façam os exercícios (aqueles da semana passada, que por sinal valerão nota), para aí sim, após haver esforço e estudo da turma, venhamos a corrigir e discutir alguns exercícios.


Vamos lá, pessoal, vocês são capazes. São melhores do que vocês pensam. Mas ninguém aprende de livro fechado. A grande a palavra é o esforço. Em lugar nenhum se aprende sem isso. Eu estou fazendo a minha parte: dar o melhor de mim para o aprendizado de vocês. E a parte de vocês, como anda?

Obs: Considerem este informe também como resposta ao pedido feito a coordenadora do curso.